Beto Carrero Morld

800px-CasteloBCWBeto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, localizado no município de Penha, Estado de Santa Catarina, no Brasil. O parque é um empreendimento do já falecido Beto Carrero. A inauguração aconteceu no ano de 1991.

O parque possui uma área total de 14km², sendo dividido em três grandes segmentos:

Zoológico
Parque
Shows

História

De origem humilde, João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero, nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Menino pobre, ajudava seu pai no trato e manuseio de animais numa das grandes fazendas da região. Desde pequeno, partiu em busca de seus sonhos acumulando experiências em diversas áreas profissionais. Foi radialista, publicitário, empresário e fazendeiro, e exercia até antes de seu falecimento algumas destas atividades.

Mas foi nos heróis da infância pobre, no interior de São Paulo que João Batista Sérgio Murad buscou inspiração para a criação do cowboy Beto Carrero, que mais tarde seria tema principal de seu maior sonho – a construção de parques temáticos. Através de inúmeras viagens ao exterior, pesquisas e contratação de profissionais qualificados, o império de Beto Carrero começou a ser erguido.

Desde o início da construção do parque, a partir de muitos estudos realizados em vários estados do sul do país, Beto optou pelo município de Penha, em Santa Catarina em função da sua beleza natural, proximidade de estruturas turísticas da região e disponibilidade de recursos humanos. Com isso, Beto Carrero World ganhou o título de mais importante empreendimento turístico do estado de Santa Catarina e principal responsável pelo considerável aumento do fluxo de turistas no estado.

Localização

O Beto Carrero World está localizado no município de Penha, situado no litoral norte de Santa Catarina. A apenas 35 km de Balneário Camboriú, 60 de Blumenau e 66 de Joinville e a poucos Km do Aeroporto de Navegantes, o parque está equidistante de cidades que oferecem turismo de compras, festas étnicas, gastronomia e muitas praias. Próximo das capitais –Florianópolis a 110 quilômetros e Curitiba a 195, ambas por rodovias (BRs 101 e 376) de pistas duplas. A partir da BR 101, são pouco mais de seis quilômetros até a entrada do Beto Carrero World, igualmente por pista dupla de asfalto.
Shows

show dos carros
Portal Da Escuridão
Monga
Extreme Show
Acqua Show
O Sonho Do Cowboy

Áreas temáticas

O parque esta dividido em sete áreas distintas, com suas particularidades, que vão desde os brinquedos, espetáculos e até mesmo, a tematização completa da “região”.
Avenida das Nações

A porta de entrada do Beto Carrero World, possui diversas atrações importantes além de áreas de serviços e alimentação.

fonte: wikipedia